Empreendimento Imobiliário Lagoa, Modelo

2002

A PECS foi responsável pelos projectos de estrutura e fundações e de algumas especialidades de um edifício destinado a uma área comercial, no âmbito de um empreendimento habitacional e comercial.

 

Além do desenvolvimento dos projectos foi também responsável pela sua coordenação e pelo acompanhamento dos respectivos licenciamentos administrativos.

Descrição

A estrutura global do edifício é realizada por uma malha de pilares, pelos núcleos resistentes do elevador e escadas e por vigas. A solução estrutural proposta passa pela utilização de lajes maciças de betão armado, com espessura variável entre 0,25 e 0,30m consoante as zonas do edifício. Estas lajes funcionam apoiadas directamente sobre pilares, vigas e paredes, os quais transmitem as cargas às fundações. Estas, em função das características do terreno, serão realizadas directamente por intermédio de sapatas.

 

As coberturas são realizadas por intermédio de uma estrutura metálica. Esta será constituída por perfis metálicos HEB 500 e HEB 400, sendo as madres IPE 180. Estes perfis apoiarão na estrutura de betão armado por intermédio de chapas colocadas previamente nos pilares.

Ficha Técnica

Especialidades envolvidas:

  • Estabilidade.

Cliente: N.S.L. – Promoção Imobiliária II, S.A.

Projecto: 2002

Obra: 2003

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Asset 3@600x